domingo, 15 de junho de 2008

Montando as planilhas


Montar planilhas sempre é uma oportunidade de colocar pra fora aquilo que desejaríamos ser se estivéssemos nos mundos fantásticos em que se passam nossas aventuras de RPG.

Aquelas horinhas debruçadas sobre planilhas, tabelas e poliédricos acabam representando todos nossos esforços da vida real: pros Iniciantes o porre de ficar em uma carteira de escola enquanto há todo um mundo lá fora a ser explorado, para os Iniciados o tempo nos bancos da faculdade ou na mesa do escritório aguentando um professor/chefe chato e muitas vezes tapado.

Para um Mestre de Jogos é um aprendizado e uma divertida oportunidade de conhecer e analisar os componentes de seu grupo de jogo. Ele vê os Iniciantes ainda em dúvida sobre o que desejam para si,com uma vontade imensa de experimentar e com um apego apaixonado por seu personagem enquanto os Iniciados já estão mais certos daquilo que querem, com estratégias, combos e pensamemtos e filosofias mais consolidados. Enfim é uma experiência gratificante e engradecedora.

Foto: Montando as planilhas dos Iniciados no Centro Cultural Vergueiro.[15/06/2008]

Um comentário: